535 horas
24 meses
Ilimitadas
Presencial & EaD
pos-aplicada

Pós-graduação de informática aplicada à educação

Objetivo do curso

O curso em questão se torna uma forma atual para responder ao problema da pandemia e como os contextos de aprendizagem respondem a isso, produzindo assim processos que podem ser replicados em diferentes contextos.

Conteúdo programático

1. Inclusão escolar em contexto de ciberaprendizagem – 30h

A disciplina tem a função de introduzir os alunos na discussão de aprendizagem em diferentes contextos e em situações adversas. Um dos principais problemas enfrentados por escolas e educadores.


2. Pesquisa em educação/cibereducação – 40h

Além dos elementos tradicionais de construção de conhecimento que envolvem a pesquisa, o contexto aqui se refere principalmente ao contexto de aprendizagem contemporâneo e a diferença entre EAD e ensino remoto.


3. Políticas públicas – 25h

A construção das noções básicas para o desenvolvimento de ações, públicas e privadas, voltadas para educação.


4. Neurociências e processo de aprendizagem presencial e EAD – 40h

A construção do conhecimento e a elaboração de critérios de aprendizagem. Possibilitando com isso a construção de uma ideia geral de aprendizagem e processos neurológicos.


5. Trabalho educativo, currículo e aprendizagem (E.R. e EAD) – 40 h

Tem o objetivo de ajudar a projetar o conhecimento nas diferentes formas de planejamento. E com isso a construção de modelos interativos de aprendizagem, seja presencial, seja à distância.


6. Avaliação escolar – 30h

O trabalho aqui é pensar em formas e estratégias de construir uma avaliação coerente com o contexto no qual estamos inseridos e com isso adaptar uma avaliação para cada contexto.


7. Projetos de aprendizagem – 30h

Disciplina que procura auxiliar na construção de um projeto coeso que busca deixar claro as diferentes formas de conhecer e os diferentes contextos que estamos inseridos na aprendizagem.


8. Informática educativa – 40h

Noções básicas de informática. Aplicativos gratuitos e pagos que podem ser usados para qualquer escola.


9. Didática para uso das tecnologias no contexto educacional – 40h

Construção de modelos de aprendizagem e construção de conhecimento em AED. Contexto de ensino hibrido.


10. Informática educativa e educação infantil – 30h

Construção de conhecimento com modelos para crianças. Interação entre ambos.


11. Linguagem e seus códigos em contexto de múltiplas aprendizagens – 30h

Construção de modelos de aprendizagem em linguagens e seus diferentes códigos.


12. Ciências da natureza, matemática e seus códigos e tecnologia – 30h

Como podemos criar formas de aprendizagem diferentes para estes contextos. Formas de interação e cooperação dos mesmos para aprender de forma diferente.


13. Ciências humanas: seus códigos e suas tecnologias – 30h

Construção de modelos de aprendizagem no contexto de humanas e as tecnologias propostas no EAD e no híbrido.


14. TCC – 100 h

Construção do artigo.

O curso tem o objetivo de formar profissionais aptos para o ensino em contextos contemporâneos de EAD. Quem fizer este curso pode apresentar soluções ao problemas práticos de hoje.


Total: 535h em 18 meses.

Depoimento do professor

PRONTO PARA COMEÇAR?
Esta interessado nestes cursos

Veja como impulsionar sua carreira!